quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Loucura



A maioria das pessoas entendem a loucura como um mal, que destrói pessoas e as levam aos "hospícios", porem elas estão totalmente enganadas. De loucura todos temos um pouco, "O que faz um homem seguir outro homem a não ser a loucura? (Eclesiastes 1:1)". Não adianta negar a loucura diária, as coisas nos fazem assim e sempre sera. Quer comprovar sua loucura? Responda essas três perguntas: Por que você segue as leis redigidas por outro homem falho como você? Por que você acredita em um fim do mundo, se quem falou isto nunca vivenciou para mostrar? Por que você vive em um local, governado por outro homem, que seguiu outro homem em uma politica falha, e ainda assim o protege com todas as forças? Sim, você é louco! Mas não se assuste, você é como todos, loucos que vive em um mundo governado por loucos. O amor é uma loucura, como podemos entregar tudo o que sentimos a alguma pessoa, sendo que ela pode jogar fora isso, como se fosse algo facilmente reciclável. Loucura do homem acreditar na vida, loucura viver, loucura sonhar e loucura morrer.






O Elogio da Loucura, (em grego Morias Engomion (Μωρίας Εγκώμιον), latim Stultitiae Laus) é um ensaio escrito em 1509 por Erasmo de Roterdã e publicado em 1511. O Elogio da Loucura é considerado um dos mais influentes livros da civilização ocidental e um dos catalisadores da Reforma Protestante.

O livro começa com um aspecto satírico para depois tomar um aspecto mais sombrio, em uma série de orações, já que a loucura aprecia a auto-depreciação, e passa então a uma apreciação satírica dos abusos supersticiosos da doutrina católica e das práticas corruptas da Igreja Católica Romana. O ensaio termina com um testamento claro e por vezes emocionante dos ideais cristãos. (retirado de Wikipedia.org)






"O louco não é aquele que segue em direção contrária porque sente ou pensa de maneira diferente. A maior loucura é aquela que trivializa um raciocínio, um ato, um desejo ou um destino, apenas porque destoa da convenção maioritária do mundo."

"A loucura é como a gravidade. Só precisa de um empurrão."
Maior louco de todos !

"Meu lado das sombras e da luz. A diversão de verdade é ter os dois"
Tiky Mikk - O Noah da Loucura ( D. Gray-man)

Nenhum comentário:

Postar um comentário